sexta-feira, 27 de março de 2009

la venho eu...ui...sem pique
affff
tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo
nem queiram saber
mas em momento certo conto tuuuudo ta???

bem vamos ao q interessa: dona Ju
esta muito mocinha
esperta q ela só
me sai com cada tirada que precisam ver
só sai de casa munida de bolsa (escolhida a dedo pra ocasiao..kkk..leva tempo escolher precisa ver) e batom e sombra nos olhos..kkkkk
mas como nao deixa nem por decreto pentear os cabelos, deixo eles curtos pra facilitar o trabalho de dar a olhada diaria em busca de "seres caminhantes"
me faz cada comentario que deixa todo mundo de boca aberta com a inteligencia da pequena
outro dia estavamos em um cha de bebe e a moça toda pintada e la vem dona ju:

"- mãe pq pintaram ela?
- filha é uma brincadeira estamos festejando a gravidez dela e com as brincadeiras a gente faz ela lembrar de coisas importantes pra qdo o nene nascer
-mãe entao ela vai adivinhar porque o bebe chora né? pq ela ta acertando todos os presentes...vai ser facil pra ela entao mãe"

como é que é????
ui

"-mãe o calor foi embora, agora a gente nao precisa mais ligar o 'condicionado' entao a gente pode naná no meu quarto na minha cama ta?'
affff
(explicando no verao ela dorme no meu quarto pois tenho ar só la e acho injusto ela ficar no calorao e eu no bem bom né?...)

no trabalho algumas mudanças estao acontecendo, nossa "chefinha" esta indo assumir outro local (desafio novo né?) e quem assumirá será minha coleguinha enfermeira
ou seja...eu assumo o posto sozinha agora em diante
trabalho dobrado...ui...
mas que Deus proteja a todos nós e de oportunidade da Raquel mostrar que pessoa maravilhosa ela é e chefe melhor ainda..enfim

natação a dona Ju agora tem mais do que compania..amigos da escola superlotaram a academia e fazem todos natação no memso horario com a gatinha
que ficou feliz q nem pinto no lixo..kkkkk
e agora dou banhinho nela e ela vem embora vestindo o roupao da hello kitty q ganhou da vó..affff..ta toda metida por conta dele.kkkk

final de semana passado a Marininha veio passar a tarde com a Ju e fizeram a farra aqui...(passou um tufao em casa oi??)
elas brincaram até rachar os canos e qdo começou a bater o cansaço levei a mocinha pra casa isso la pelas 22hrs
qdo chegamos la as duas cansadissimas, estressadissimas, se trombam e caem no chao..pronto...
chororô a parte...uma sai com um galo roxo na testa e a outra com o labio inchado...pode??/
e eu administrando a situação chego na casa da cça com duas choronas que só o cachorrinho novo da amiga fez na mesma hora o silencio reaparecer..kkkk
enfim...

levei a Ju no dr-santo-joao na ultima segunda feira, ele reavaliou os exames que ela fez: xo explicar, ela fez alguns exames cardiologicos pq começou com umas taquiarritmias (ui??) [taquicardias com arritmias] e em momentos ela sentia deitada na cama pra dormir a ponto dela falar: "mãe meu coração ta batendo..óoo"
eu ia sentir tava mesmo tao forte e rapido q sentia na ponta dos dedos no peito dela
me preocupei pq sou cardiopata desde pequena..entao levei ao pediatra q é intensivista e ele adiantou pedindo eletro, eco, e um rx pra ver tamanho da area cardiaca
algumas coisinhas preocupam mas nada pra "já", entao em relação a isso tudo estamos observando a Ju e graças a Deus nao teve mais nenhum episodio..enfim
voltando a consulta:
chegamos la achei ela meio quentinha...e ele mediu tava mesmo com 38,2
procurando o foco achamos uma gargantoooona inflamada...afff...divinha???.tiniotico nela (nem tinha nada de falta de apetite, ou febre ate aquela hora)
bem...as coceiras da dermatite (tem dermatite atopica né..e no fim de todo verao ela pega braba deixando a baixinha cheia de coceira grandona)
passou um antialergico pra melhorar, e como ta com tosse da bronquite, peito cheio..mandou dar xarope pra dar uma secada
dai a mãe que nem aprece enfermeira tacou logo os tres assim q chegou em casa....resultado?
ju no dia seguinte com dor de barriga...afff
deixo ela na escola pra ir trabalhar e 2 horas depois ligam pedindo q va busca-la por conta da dor e do nao consiguir evacuar...
pensei comigo: "levo ela comigo a hora q ela soltar tudo volto ela rpa escola..pq dai vai aliviar..melhor q dar remedio"
bem Ju foi entao trablahar comigo
fiz massagenzinha na barriga e realmente logo melhorou como eu previa
eu aguardava o melhor momento pra levar ela de volta
qdo resolvi fazer a "busca" diaria na cabeça dela...(sou neurotica lembram? faço toooodo dia uma boa cata de qq coisa estranh, viva ou morta q possa estar ali)
qdo vi...
afff
que nojoooooooo
cheio de ilholhossssss, nao tinha um ovinho...só criado
criadissimossssssss
enorrrrmesssssss

(mas como se dia anterior nao tinha nadaaaaaaaa...pularam de alguem agora de manha na escola....)
aff
resultado:
passei o dia fritando, temperando e catando os bicho, trocando roupa de cama e banho e catando mais...
passei remedio vinagre dei revectina, lavei com xampu de remedio..a cabeça dela e a minha...affff estavamos lindas de bandanas brancas na cabeça...
(comentario dela: "canaval mãe?"..ai ai)
cocei tanto a minha cabeça que ficou tudo vermelho
(nao acharam nada na minha..grazaDeus)
tirei todos que estavam ali
mortos depois de tudo isso
e liguei pra escola pra avisar
aff
(só de falar me coço toda..afffff duplo)
enfim
cabeça limpa posso dormir tranquila de novo..kkkk

preciso de novo de ferias...é possivel???..
semaninha dura essas ultimas
bem vindo final de semana...

Nenhum comentário: